Inicio > Informações Franchising > O Fundador da marca

O Fundador da marca

+A -A
visual el hombre y la empresa, portrait Alain Afflelou - Alain Afflelou
 
visual el hombre y la empresa, Alain Afflelou, Afinidad - Alain Afflelou
 
 

Alain Afflelou, o fundador

O homem e a empresa

 

Nascido em 1948 na Argélia, Alain Afflelou chega a França em 1962. Recém-diplomado na Escola Superior de Optometria de Paris, abre a sua primeira óptica, nos arredores de Bordéus.

Para se dar a conhecer fora da sua própria loja, Alain Afflelou desde cedo acreditou nas campanhas de publicidade, que embora sendo caras, poderiam ser amortizadas com a abertura de mais lojas. Assim em 1978 faz a sua primeira campanha de publicidade, com o lema "Metade da sua armação grátis". Logo nesse ano, Alain Affelou vendeu centenas de pares de óculos por dia. Enquanto alguns ópticos tradicionais tentam atacar os seus métodos de desconto, outros interessam-se pelo seu sucesso e decidem contactá-lo.

E assim nasce em 1979 o franchising ALAIN AFFLELOU. Uma única imagem e uma única decoração, unidas como uma única marca. Sem dúvida, acabava de lançar o conceito de franchising no mundo da óptica.

A expansão da rede foi rápida e em 2002 já contava com 500 lojas.

Com o seu sucesso em França, a rede estendeu-se em seguida a outros países como: Bélgica, Costa do Marfim, Líbano, Luxemburgo, Marrocos, Espanha, Portugal, Suíça e mais recentemente à Argélia e Andorra.

Hoje em dia, ALAIN AFFLELOU é a franquia nº1 no sector da óptica e conta com mais de 1.450 lojas no mundo.

 

Alain Afflelou tem recebido ao longo destes 40 anos de investimento e dedicação ao mercado da óptica vários prémios de empresário e diretor de projetos. 

 

Encontra a sua óptica mais próxima - Alain Afflelou Catálogo de produtos - Alain Afflelou Aprenda a cuidar da sua visão - Alain Afflelou